Setecidades Titulo Santo André
Queda de energia desliga semáforos da região central

Após 30 minutos de apagão, a rede foi religada, mas o trânsito ficou prejudicado

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
14/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Queda no sistema de energia elétrica ocasinou defeito em nove semáforos na região central de Santo André, por volta das 15h de ontem. O problema na sinalização de trânsito resultou em congestionamento em importantes vias do Centro e bairro Jardim. Após 30 minutos de apagão, a rede foi religada.

Os principais pontos afetados foram as avenidas Dom Pedro II, Francisco Amaro, Padre Manoel de Nóbrega e Portugal, além das ruas Catequese, Santo André, Alfredo Flaquer, Venezuela, Siqueira Campos, José Amazonas e Figueiras.

A Prefeitura informou que dez agentes de trânsito, com cinco viaturas, permaneceram nos pontos críticos até o sistema se normalizar. Não foi registrado nenhum acidente durante o período de pane.

De acordo com a administração municipal, a falha nos semáforos da região central foi causada por pane na rede elétrica da AES Eletropautlo.

A concessionária disse não ter identificado a causa aparente do apagão e suspeita de que algum objeto tenha entrado em contato com a fiação, o que resultou na falha do sistema por alguns minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;