Nacional Titulo
Grupo de trabalho vai discutir situaçao das santas casas
Por Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 00:08
Compartilhar notícia


A situaçao das Santas Casas de Misericórdia do Estado de Sao Paulo deverá ser discutida por um grupo de trabalho formado por provedores, funcionários, deputados estaduais e representantes do governo. A idéia surgiu nesta terça, durante audiência pública para discutir os problemas que afetam o setor, realizada na Assembléia Legislativa.

"Nao somos um feudo, mas um conjunto de idiotas que trabalha em prol da sociedade, que nao nos reconhece", disse o presidente da Federaçao das Santas Casas de Misericórdia do Estado de Sao Paulo, José Alberto Monte Claro. Segundo ele, dos 3.500 leitos que prestam serviços ao Sistema Unico de Saúde (SUS), 1.353 sao administrados pelas Santas Casas; dos 723 hospitais, 386 sao administrados pelas irmandades. "Nao conseguimos sobreviver com os valores pagos pelo SUS, que por internaçao dá menos de R$ 5 por dia".

O coordenador de Saúde do Interior, Roberto Mauro Borges informou que atuamente existem 386 entidades filantrópicas cadastradas na Secretaria de Saúde. "Elas prestam um serviço relevante, mas é preciso lembrar que em muitos locais é necessário melhorar a administraçao", disse. Ele nao hesita em afirmar que, dentro de pouco tempo, Santas Casas que atendem menos de 50 pacientes vao fechar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;