Esportes Titulo
Copa Diarinho põe quase 14 mil atletas em ação
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
16/03/2003 | 22:11
Compartilhar notícia


A Liga Andreense de Futebol Society já definiu todos os detalhes do esquema que envolve a 3ª Copa Diarinho, que começa oficialmente no dia 5 de abril nas principais quadras regionais. Antes, no próximo dia 22, sábado, haverá o torneio início, a partir das 8h30, no estádio do Jaçatuba. Os atletas e os torcedores precisarão levar 1 kg de alimento não perecível para ingressar no local. Assim, os organizadores aderiram à campanha Fome Zero, instituída pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Participarão times da capital e do Grande ABC nos fraldinhas, pré-mirins, mirins, infantis e infanto. As decisões do terceiro e do quarto lugares serão disputadas nos dias 10 e 11 de outubro no Poliesportivo/São Bernardo, que também recebe as finais do dia 12, como aconteceu nas temporadas anteriores. Na Série Ouro (restrita aos federados), estão previstos quatro grupos de 24 equipes de cada categoria, num total de 120.

Na Série Prata (iniciantes e aprendizado), serão oito chaves de seis times – 48 na multiplicação das modalidades. O feminino (idade livre) prevê três grupos de sete, que totalizam 21. Cada escolinha pôde inscrever 30 jogadores. O presidente da Liga Andreense, Osmar Guimarães, disse que houve 13.950 mil registros na liga, que entregará um kit (bermuda e camiseta) aos finalistas. A Uhlsport é, novamente, a bola oficial. A partir do dia 26, pode-se obter informações detalhadas de toda temporada pelo site www.ligasociety.com.br.

A cerimônia de premiação deve ocorrer no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, mas as negociações ainda estão em andamento. Além do Diário, duas emissoras de TV locais (Canbras Canal 3 e Eco TV Canal 96) e uma de rádio (FM 91.5) farão a cobertura. O presidente Milton Matani, da Confederação Brasileira de Futebol Society, também confirmou o apoio da entidade.

Kléber, do Corinthians, que tem uma franqueada na Copa Diarinho, pretendia comparecer ao desfile inaugural, mas o segundo confronto decisivo do Campeonato Paulista – marcado para o mesmo dia – impede a presença do lateral. Além da Kléber@Mano, alguns nomes de craques famosos ou de clubes tradicionais entram em cena para reaquecer o campeonato de 2003: Vasco, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Paraná Clube, AD São Caetano, Grêmio Mauaense, Denílson Show, César Sampaio etc.

A maioria dos participantes do ano passado retoma o terceiro ato da copinha. No masculino, não há muitas novidades. Entre elas, o Colégio Padrão, Corinthians/Aricanduva, Denílson Show/Santo André, Toque de Bola Total/São Matheus, Bate Bola/Mauá, Condomínio Tiradentes/São Bernardo, Drible Inicial/São Matheus, Corinthians/Butantã, ADC Toyota/São Bernardo, Recanto Society/SP, Vasco/SP, Paraná Clube/Vila Ré, Corinthians/Osasco, ADC Mangels/São Bernardo, Flash Ball/SP, São Paulo/Freguesia do Ó, São Caetano/Amigos e Colégio Pentágono.

No feminino, destaque para o Toque de Bola Total/SP, Nakasaki, Ericsson e Bonanza (todas de São Bernardo), Colégio Padrão/Santo André, Bolão/SP, Vasco/SP, Fefisa/1º de Maio, Planet Taboão e 1º de Maio/Padaria Brasileira, além de outras não menos bem cotadas. O presidente da Liga Andreense, Osmar Guimarães, aproveitou o congresso técnico de quarta-feira, nas dependências da Firestone/Mauá, para homenagear o fraldinha Matheus Leite (Azulão/SMG) e a mirim Renata Chiovelli (Colégio Padrão), que conduziram o sorteio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;