Setecidades Titulo Segurança Pública
Homem invade loja em S.Caetano e faz duas reféns
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
02/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Um jovem de 24 anos invadiu loja de brinquedos na Rua Manoel Coelho, no Centro de São Caetano, na noite de ontem, e manteve reféns duas funcionárias - uma delas sua ex-mulher. Armado com faca de cozinha, Michael Rodrigues de Almeida Leite trancou-se com as vítimas em uma das salas do estabelecimento e durante cerca de uma hora impediu que saíssem, além de ameaçá-las de morte. Convencido por policiais militares, decidiu se entregar.

De acordo com a Polícia Militar, Leite estava inconformado com o fim do relacionamento de sete anos com a vendedora Ana Paula da Silva, 30 anos. Por volta das 19h40, quando os funcionários se preparavam para baixar as portas, ele chegou à loja e perguntou pela moça. Ninguém estranhou a presença dele, já que era comum Leite buscar a mulher ao fim do expediente - os dois são moradores em Mauá.

Ao avistá-lo no interior do estabelecimento, Ana Paula teria reprovado a presença do ex. Foi então que Leite, com a faca em punho, exigiu que ambos conversassem. Outra vendedora, Ana Paula Soares, 32, que estava ao lado, também foi rendida.

"Não tinha como suspeitar de nada. Ele sempre aparentou ser calmo e nos tratou com educação", disse um dos funcionários da loja, que pediu para não ser identificado.

O relacionamento do casal, segundo ele, era marcado por constantes idas e vindas. Há um mês e meio, Ana Paula, que há 12 anos trabalhava na empresa, havia dito para aos colegas que estava separada de Leite.

Policiais dizem que Leite chorava muito durante a ação. Depois de libertá-las e se entregar, os três foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital Albert Sabin, e liberados em seguida. As vítimas nada sofreram. Descontrolado, Leite estava em pânico porque seria preso. Ele alega que Ana Paula está namorando um ex-presidiário, envolvido com facção criminosa; temia que, na cadeia do Distrito Policial Central, fosse perseguido por seus aliados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;