Nacional Titulo
Anac proíbe líquidos em bagagem de mão em vôos internacionais
Do Diário OnLine
02/03/2007 | 17:20
Compartilhar notícia


A Anac (Agência Nacional na Aviação Civil) informou nesta sexta-feira que, a partir do dia 1º de abril, estará proibido o transporte de líquidos acima de 90 ml em bagagem de mão em vôos internacionais. Com isso, produtos como pastas e cremes não poderão ser carregados pelos passageiros e deverão ser despachados.

De acordo com o diretor da Anac, Milton Zuanazzi, a medida tem por objetivo garantir a segurança dos passageiros. Nos vôos para a Europa e Estados Unidos, esta proibição já havia sido adotada anteriormente.

Por enquanto, a Anac não estuda a possibilidade de estender esta medida para vôos nacionais. No entanto, segundo Zuanazzi, o Brasil é o primeiro país de toda a América Latina a fazer esta restrição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;