Nacional Titulo
Mutirão contra o câncer de próstata termina na sexta
Do Diário OnLine
Com Agências
16/09/2004 | 10:54
Compartilhar notícia


O Hospital Ipiranga, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realiza até esta sexta-feira, das 9h às 17h, um mutirão de exames para diagnóstico de câncer de próstata. Cerca de 600 homens com idade entre 45 e 75 anos devem ser examinados e orientados contra a doença.

Durante o atendimento gratuito, dez profissionais do setor de Urologia do hospital farão exames de toque e dosagem do PSA, substância produzida pela próstata.

Os interessados nos exames devem ir direto ao hospital, sem necessidade de agendar consulta. Se houver suspeita da doença o paciente será encaminhado para exame de biópsia no próprio hospital.

“Fazer o diagnóstico precoce do câncer de próstata é a melhor maneira de tratar a doença. É importante que todos os homens façam exames preventivos”, afirmou Vera Regina Salim, diretora do hospital.

O Hospital Ipiranga fica na avenida Nazaré, 28, no Ipiranga (Zona Sul de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;