Esportes Titulo Judô
Mariana Silva bate na trave e termina em quinto lugar
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Brasil 2016


Mariana Silva, da categoria -63 kg, começou o dia inspirada pela parente Rafaela Silva, ouro na segunda-feira. Começou bem, mas não foi páreo para a número 1 do ranking. Na repescagem, bateu na trave e terminou em quinto lugar.

A brasileira começou bem e passou pela ganesa Szandra Szogedi e pela alemã Martyna Trajdos. Ainda superou com dificuldades a israelense Yarden Gerbi – sacudiu a rival para aplicar um yuko no golden score.

Na semifinal, acabou sofrendo um yuko da eslovena Tina Trstenjak, número 1 do mundo, que avançou e, depois, conquistou o ouro. Na disputa do bronze, contra a holandesa Anicka Van Emden, também sofreu um yuko e terminou a competição em quinto.

“O objetivo era medalha, mas faz parte. Fiz o que tinha que ser feito”, comentou Silva.

Na -81 kg masculino, o carioca Victor Penalber caiu precocemente. Depois de bater o moçambicano Marlon Acacio, ele encarou Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos, nas oitavas de final, mas sucumbiu por ter sofrido dois wazaris.

HOJE

A gaúcha Maria Portela, na categoria -70 kg feminino, e o paulistano Tiago Camilo, da -90 kg masculino, brigam por medalha hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;