Economia Titulo
Lavanderia chega ao posto de gasolina
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
16/03/2005 | 14:09
Compartilhar notícia


Conveniência cada vez mais completa. Esse é o conceito adotado pelo Auto Posto Metrópole, de São Bernardo. Além de combustíveis, lava-rápido e uma loja de conveniência bem diversificada, o empreendimento inova e tornou-se o primeiro no Grande ABC a implantar uma lavanderia. A partir do próximo mês, os consumidores do posto contarão com uma franquia da Prima Clean, do grupo SBL (Sistema Brasileiro de Lavanderias).

Um dos mais importantes do segmento, o grupo SBL é formado pela empresa Qualittà, que tem 37 lojas em nove estados do país, das quais duas no Grande ABC – Santo André e São Bernardo –, e pela empresa Prima Clean, que tem apenas três lojas no Estado de São Paulo, das quais duas na região – em Ribeirão Pires e a que será inaugurada em São Bernardo.

“A Prima Clean foi lançada em novembro de 2004 e o Grande ABC é o laboratório para a empresa. Outra negociação está para ser firmada em Mauá. Além disso, a cidade de São Caetano está em estudo para receber uma franquia”, afirma o diretor de expansão da SBL, Paulo Elias, que prevê a evolução da marca para 500 lojas em seis anos. A Qualittà tem como público alvo as classes A e B, e a Prima Clean é voltada para consumidores com poder aquisitivo mais baixo.

O proprietário da franquia que será inaugurada, Elias Fazan, investiu R$ 80 mil para abrir a loja no posto que pertence a parentes. “Acredito que atenderei muitos dos clientes do posto, como também atrairei nova clientela para o local. Fizemos pesquisas que mostraram que a maior parte dos clientes desse posto é formada por mulheres. Como o público feminino é o que mais consome serviços de lavanderia, a franquia deve ter sucesso”, diz. O local está em obras há 30 dias e a inauguração está prevista para o início de abril.

O gerente do Auto Posto Metrópole, Afonso Poiano, está animado com a implantação da lavanderia no local e concorda com Fazan que os dois ganharão com a franquia da Prima Clean. “Já temos uma loja de conveniência no posto – uma franquia da AM PM – e sabemos da importância de agregar novos serviços. Esperamos um aumento de 10% a 15% nas vendas com a lavanderia.”

Com a abertura da franquia, que tem 40 m², serão criados três postos de trabalho. “Caso o negócio prospere, como acredito que acontecerá, a previsão é multiplicar o número de funcionários em pouco tempo”, avalia a também proprietária e esposa de Elias, Andréia Fazan. O retorno do investimento, segundo os proprietários, deve ocorrer em três anos.

  O casal possui outra franquia da Qualittà em Santo André, na rua Portugal, desde agosto do ano passado. “A marca é muito conhecida no mercado de lavanderias, mas percebemos na Prima Clean uma nova oportunidade de negócio. Uma das vantagens é que, como a Qualittà oferece lavagem com água e a Prima Clean a seco, poderemos complementar os serviços”, explica Elias Fazan.  Segundo o empresário, a experiência adquirida com a franquia de Santo André deve servir para o bom desempenho da loja no posto. “Nossas perspectivas são muito boas, já que nossa franquia da Qualittà apresenta um crescimento gradativo. Com a Prima Clean não deve ser diferente.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;