Internacional Titulo
Americano é condenado por integrar célula da Al Qaeda
Da AFP
18/12/2003 | 08:44
Compartilhar notícia


Um americano de origem iemenita foi condenado na quarta-feira a nove anos e meio de prisão por integrar uma célula adormecida da Al Qaeda na região de Búfalo, norte do Estado de Nova York.

Sahim Alwan, 30 anos, fazia parte de um grupo de seis americanos de origem iemenita detidos no final de 2002 em Lackawanna, arredores de Búfalo, após seis meses de investigações com escutas telefônicas. Todos eles se declararam culpados e reconheceram ter ficado num campo de treinamento da Al Qaeda no Afeganistão, em abril de 2001.

Segundo o Departamento de Justiça americano, todos os acusados "cooperaram com o governo". Os outros cinco membros além de Alwan já haviam sido condenados a penas de entre oito e 10 anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;