Esportes Titulo Troféu Brasil de Atletismo
Jéssica fica a um centímetro do índice

Saltadora de São Bernardo ainda pode ir ao Rio
pela cota do ranking; Duda vive situação igual

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A medalha de prata, por si só, já tem sabor amargo, afinal significa que o ouro esteve perto de ser alcançado. Mas para Jéssica Reis, da ASA/São Bernardo, foi ainda pior. Ontem, em casa, durante a final do salto em distância do Troféu Brasil, na Arena Caixa, ela voou 6,69 m, o melhor da carreira, mas um centímetro a menos do índice para garantir vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ela, entretanto, ainda poderá carimbar sua ida à Olimpíada pela cota do ranking, caso as 32 vagas da modalidade não sejam preenchidas. Os cotistas serão anunciados no dia 12.

“Acho que vou ter um pesadelo com esse resultado”, disse aos jornalistas após a prova. “Mas tudo tem sua hora. A expectativa agora é para entrar na cota de ranking”, emendou a atleta, que ficou atrás de Eliane Martins (6,72 m), do Pinheiros, mas à frente de Keila Costa (6,56 m), da BM&FBovespa/São Caetano. Estas duas, entretanto, já tinham índice.

Já na prova masculina do salto em distância, Higor Alves, de Barueri, alcançou 8,19 m, superou a marca classificatória aos Jogos e faturou o ouro, batendo Mauro Vinícius da Silva, o Duda, da BM&FBovespa/São Caetano, que ficou com a prata (8,03 m) e não alcançou o índice. Agora, ele está na mesma situação de Jéssica Reis e aguarda a definição do ranking para ingressar por intermédio da cota – ele já integra o top32 mundial e tem de seguir assim para confirmar vaga.

Dois outros atletas de São Caetano que já têm índice e estavam em busca do ouro não tiveram êxito. No salto em altura, Augusto Dutra foi vice e viu Thiago Braz, da Orcampi Unimed, subir ao lugar mais alto do pódio, com 5,70 m. Já no lançamento de disco, Lidiane Milena Cansian, de São José dos Campos, foi a campeã, frustrando os planos de Fernanda Borges.

MARCHA ATLÉTICA

Na única prova a ser disputada fora da Arena Caixa, a Avenida Lauro Gomes, em São Bernardo, recebe a partir das 7h de hoje a marcha atlética masculina, com a participação de 19 atletas, seis deles com índice olímpico. A largada feminina, com 12 competidoras, será às 9h. Foi montado circuito de um quilômetro na via são-bernardense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;