Esportes Titulo
País de Gales e Bélgica duelam para definir rival de Portugal nas semifinais
Por
01/07/2016 | 06:30
Compartilhar notícia


Classificada às semifinais com a vitória na disputa por pênaltis contra a Polônia, a seleção de Portugal assistirá de camarote o duelo desta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), entre País de Gales e Bélgica, no estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França, pelas quartas de final da Eurocopa. Os belgas ganharam embalo após golearem a Hungria por 4 a 0 nas oitavas. Já os galeses passaram pela Irlanda do Norte em um jogo muito mais equilibrado e triunfo por 1 a 0.

Na delegação do País de Gales, os próprios jogadores e integrantes da comissão técnica vem considerando o duelo contra os belgas como o mais importante desde o encontro contra a seleção brasileira, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1958, na Suécia. "Todos aqui queremos saborear esse momento e fazer tudo o que for possível para chegar às semifinais", garantiu o craque Gareth Bale, do Real Madrid, em entrevista coletiva concedida dois dias antes do duelo.

Chris Coleman, técnico galês, alertou sobre a importância de não darem espaço para os homens de criação da Bélgica. "Vamos duelar contra um adversário que é muito perigoso do meio de campo para o ataque, pois se mexe com grande facilidade, tem movimentação e muita qualidade. Não podemos permitir que eles possam deslizar no nosso setor defensivo. Não podemos dar espaços. Se conseguirmos neutralizar isso, temos grandes chances de vencer", disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

No lado da Bélgica, a preocupação gira em torno de Bale. Porém, o técnico Marc Wilmots alertou que o rival não se limita apenas ao astro merengue e pediu muita atenção. "País de Galês realmente tem Bale, que desequilibra. Porém, tem outros jogadores importantes, pois não aposta em talentos e sim em um jogo coletivo digno de aplausos. Por isso que chegaram até aqui e a Bélgica vai ter que jogar muito mais do que jogou contra a Hungria para avançar", avaliou.

Os belgas têm dois desfalques para a defesa: Vermaelen, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Verthongen, que sofreu uma grave lesão no tornozelo. Desta forma, Ciman e Denayer devem entrar como titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;