Política Titulo Agenda
Atila pede a Skaf que coloque sistema Sesi no ensino de Mauá

Pré-candidato do PSB acerta outra unidade escolar e expansão de programa esportivo

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Pré-candidato à Prefeitura de Mauá pelo PSB, o deputado estadual Atila Jacomussi acertou com Paulo Skaf (PMDB), presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que, caso eleito em outubro, a rede de ensino mauaense passe a adotar o sistema Sesi, assim como acontece em Diadema.

A agenda, articulada pela ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e pelo presidente do PMDB mauaense, José Carlos Orosco Júnior (pré-candidato a vice na chapa de Atila), também serviu para que o grupo pedisse a construção de uma segunda escola do Sesi e ampliação da unidade do Jardim Zaíra, além da expansão do PAF (Programa Atleta do Futuro), mantido pela Fiesp para gerar esportistas ainda no período escolar.

“O Skaf se comprometeu com a gente. Trazer ensino de qualidade por meio do sistema Sesi é um compromisso que vamos defender nas urnas. Sobre a nova unidade, vamos procurar áreas se eu for eleito. Tenho na cabeça um bom terreno na Vila Vitória que poderemos ceder ao Sesi. A conversa foi muito boa e o Skaf, em Mauá, será Atila”, disse o deputado estadual.

Orosco também celebrou a reunião de ontem e ressaltou a parceria firmada com Skaf. “Precisamos melhorar o ensino em Mauá e esses compromissos do Skaf com a gente vão ajudar muito. Vamos buscar aumentar o número de vagas oferecidas no Sesi do Jardim Zaíra, a construção dessa unidade e expandir o Programa Atleta do Futuro”, afirmou o peemedebista.

Em Diadema, o governo Lauro Michels (PV) paga R$ 2,4 milhões. Há contestações de especialistas, mas também houve melhoras em índices estaduais de qualidade do ensino. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;