Economia Titulo
IGP-DI avança após cinco meses de deflação
Do Diário OnLine
07/11/2005 | 09:27
Compartilhar notícia


A inflação medida pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) subiu para 0,63% em outubro, interrompendo uma seqüência de cinco meses de deflação, segundo números divulgados nesta segunda-feira. Em setembro, o índice havia apresentado taxa negativa de 0,13%.

O IGP-DI de outubro foi pressionado pelos preços no atacado, com peso de 60% na composição da taxa geral. O IPA (Índice de Preços no Atacado) passou de –0,28% para +0,79%.

Os preços também subiram no varejo. O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), com peso de 30%, apresentou alta de 0,42% em outubro, contra variação de 0,09% em setembro.

Por fim, o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) apresentou desaceleração de 0,24% em setembro para 0,19% em outubro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;