Política Titulo Diadema
Intervenção formaliza Marcos Michels no PSB

Cúpula socialista no Estado interrompe racha em Diadema e declina ação favorável a Lauro

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
11/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Intervenção da cúpula estadual do PSB, presidida pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França, colocou o secretário de Educação de Diadema e primo do prefeito Lauro Michels (PV), na presidência do diretório municipal socialista, encerrando novela que se arrastava há um ano. A ficha foi abonada pelo deputado estadual Caio França, filho de Márcio e integrante da executiva estadual, na noite de quarta-feira.

Além de Marcos, o corpo diretivo do PSB de Diadema terá o ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson, como secretário-geral, e Brasil da Silva Gomes, militante histórico. Mesmo com a chegada do primo do prefeito, o único vereador da sigla, Célio Boi, contrário a Lauro, permanecerá filiado.

A legenda socialista transitou entre sustentação e oposição de Lauro nos últimos dois anos. Anunciou no começo de 2015 candidatura própria com o vereador Vaguinho do Conselho (hoje no PRB) e pré-candidato ao Paço. Recuou um mês depois diante de parte da diretoria declinar em apoio à reeleição do verde. Foi instaurado naquele momento racha entre os filiados, que acabou com a expulsão de Vaguinho, firmada por Adelson, presidente do diretório à ocasião.

Durante o imbróglio, Lauro recorreu à cúpula estadual se respaldando no apoio dado à candidatura de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na eleição de 2014. Márcio França optou por nomear Cláudio Valverde temporariamente como presidente do diretório diademense até a dissolução do diretório.

Nomeado, Marcos Michels frisou que a meta é assegurar de três a quatro cadeiras no Legislativo. “O partido é tradicional na cidade, sempre figurando com representação na Câmara. O objetivo é fortalecer os nomes para formar bancada expressiva de vereadores”.

A afirmativa de Marcos sentencia que a indicação à dobrada com o chefe do Executivo seja feita pelo PSDB. A ex-prefeiturável e ex-vereadora Maridite Cristóvão é a favorita para ocupar o posto.

Para fortalecer chapa de pré-candidatos ao Legislativo, Marcos anunciou que fará convite de filiação à vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB). A número dois – mesmo depois de relação conflituosa – decidiu manter adesão a Lauro, contrariando posicionamento do PTB, que foi para oposição.“Queremos formar esse time e garantir a grandeza do PSB”, disse.

ATO DO EX-FILIADO
Pré-candidato a prefeito pelo PRB, Vaguinho do Conselho reuniu cerca de 400 pessoas em churrascaria da cidade para comemorar 43 anos. Estiveram na atividade o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, os deputados estaduais Wellington Moura e Gilmaci Santos, além de outras lideranças da região. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;