Setecidades Titulo
Bairro de Ribeirao faz vacinaçao anti-rábica
Valéria Cabrera
Da Redaçao
21/05/2000 | 18:24
Compartilhar notícia


  O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirao Pires realiza na terça a vacinaçao gratuita de caes e gatos contra a raiva no Parque das Fontes. A campanha foi organizada por causa da captura de morcegos nesta regiao.

O morcego é o principal transmissor da raiva para animais de pequeno porte, como caes e gatos, e também para os de grande porte, como cavalos e bois. Nao há informaçoes sobre a contaminaçao dos morcegos, que foram enviados para análise no Instituto Pasteur.

A vacinaçao vai acontecer das 9h às 12h e das 14h às 16h na EE Francisco Prisco, que fica na rua Diadema, 135. Segundo informaçoes da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirao Pires, a vacinaçao é uma medida preventiva. A dose é de reforço, dirigida apenas a animais de pequeno porte que vivem no Parque das Fontes.

A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus que se aloja e se desenvolve no cérebro. Para prevenir, o melhor é vacinar caes e gatos anualmente e evitar que eles freqüentem vias públicas.

Caso o animal morda uma pessoa, o local atingido deve ser lavado imediatamente com água e sabao e a pessoa deve procurar uma unidade de saúde rapidamente para receber medicaçao adequada. O animal nao deve ser morto, mas sim preso e mantido em observaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;