Política Titulo PROJETO
Rede lança candidato à Prefeitura de Diadema

A Rede Sustentabilidade lançou ontem o ambientalista Virgílio Alcides de Farias como candidato do partido à Prefeitura de Diadema em outubro, durante evento realizado na Câmara

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Rede Sustentabilidade lançou ontem o ambientalista Virgílio Alcides de Farias como candidato do partido à Prefeitura de Diadema em outubro, durante evento realizado na Câmara.

Advogado e ativista ambiental, Virgílio é representante do MDV (Movimento em Defesa da Vida) e foi um dos especialistas que debateram a Lei Específica da Billings, aprovada pela Assembleia Legislativa em 2010 com o propósito de disciplinar a ocupação nas margens da represa.

O filiado na legenda idealizada pela ex-presidenciável Marina Silva disse que vai “mudar o paradigma político de barganha pelo poder”. “Temos uma proposta de fusão de algumas secretarias que devem se comunicar entre si, aproveitando assim para enxugar a maquina pública. Defendemos que a Lei Orgânica do Município deva ser respeitada”, afirmou Ricardo André, coordenador geral da Rede em Diadema. “Apoiamos também que a população, através de plebiscito, escolha o número de vereadores no Legislativo. Hoje Diadema possui 21. É como se fosse um vereador para cada 1,5 quilômetro quadrado da cidade”, adicionou.

Com a Rede Sustentabilidade, cinco partidos apresentam candidatura própria à Prefeitura de Diadema em outubro. O prefeito Lauro Michels busca a reeleição pelo PV; o vereador Vaguinho do Conselho representa o PRB; o PT ainda está em processo de definição de candidato – o ex-prefeito José de Filippi Júnior e o vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, estão no páreo –; e o PSD, que aposta do empresário Taka Yamauchi. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;