Política Titulo Ribeirão Pires
Sem Leo, PSDB cogita trazer Rosi e lançá-la ao Paço de Ribeirão
Caio dos Reis
Especial para o Diário
23/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois das conversas com a vice-prefeita e secretária de Educação de Ribeirão Pires, Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC), esfriarem, o PSDB já tem plano B para a disputa da sucessão de Saulo Benevides (PMDB). Ex-secretária de Educação da gestão Clóvis Volpi (PSDB), Rosi de Marco é cogitada na legenda tucana. Apesar do diretório local e a própria Rosi negarem, nos bastidores as conversas já existem e agradam a cúpula paulista.

Sem partido desde que deixou o PV no fim do ano passado, Rosi disse que existe chance de o grupo entrar na briga majoritária. “Faço parte de bloco que está estudando a possibilidade de lançar um candidato em 2016. Mas no momento não estou sabendo de nada”, despistou.

O presidente local do PSDB, Cezar de Carvalho, também negou que a ex-integrante do primeiro escalão é um dos nomes cotados na legenda. “Existem possibilidades, mas hoje a Rosi não está entre os nomes discutidos. Sei que ela tem proximidade com outras legendas. A última vez que a vi foi no mês passado, mas nem falamos disso”, disse Cezar.

Atualmente o PSDB faz parte da base de sustentação de Saulo – e Cezar tem indicados no Paço. Mas a cúpula estadual dá indícios de que não quer renovar a parceria para 2016 e a alternativa de lançar Rosi de Marco à Prefeitura teria sido apresentada por Volpi, recém-regresso ao partido e que vai disputar a eleição a prefeito de Mauá. O tema, inclusive, esteve extraoficialmente na reunião de ontem da executiva estadual.

Rosi tem ligações políticas com Volpi e ajudaria o aliado, que até o mês passado costurava projeto para retornar ao Paço de Ribeirão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;