Cultura & Lazer Titulo
Livro reúne crônicas que têm Sto.André como assunto
Por Do Diário do Grande ABC
09/12/2004 | 12:18
Compartilhar notícia


O escritor piauiense João Bosco dos Santos, 60 anos, lança às 19h30 desta quinta o livro ‘Ave de Arribação – Crônicas da Vida Real e Quejandos’ (edição do autor, 144 págs., R$ 15). A noite de autógrafos ocorre na Associação dos Amigos do Museu de Santo André (r. Senador Fláquer, 470. Tel.: 4438-9111).

A obra reúne crônicas cujos personagens são pessoas que fizeram parte do convívio do autor, nas últimas décadas, na região. Nascido em Parnaíba (PI), João Bosco mudou-se para Santo André em 1961. A cidade é o principal cenário de seus textos.

"Conto passagens pitorescas envolvendo, por exemplo, colegas da Metodista e da escola Américo Brasiliense, onde estudei, e da Alcan, da qual fui funcionário. Só mudei os nomes dos personagens", afirma o escritor, que já publicou seus textos em duas coletâneas, além de ter lançado em 2002 o livro ‘Falei e Disse’, uma seleção de seus artigos publicados no Diário do Grande ABC.

Cronista desde jovem, João Bosco entende que "o hábito de escrever passagens do cotidiano deveria ser estimulado nas escolas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;