Internacional Titulo
Terremoto em Hiroshima deixa dois mortos e 24 feridos
Das Agências
24/03/2001 | 13:22
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e 24 ficaram feridas após um terremoto de 6,4 graus na escala Richter que abalou, neste sábado, a cidade japonesa de Hiroshima, a 600 quilômetros de Tóquio, e seus arredores, provocando danos materiais e pânico, segundo a polícia nacional.

Uma mulher de 80 anos morreu soterrada quando sua casa desabou, informou a agência de notícias Jiji Press. O terremoto também provocou a morte de uma dona de casa de 50 anos na cidade de Ehime. "Ela saiu de casa correndo e morreu porque caiu sobre ela uma barra de ferro de uma varanda", precisou o porta-voz da polícia.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas e outras 22, levemente, entre elas dois estudantes atingidos pelo desabamento de um muro de um colégio. Um prédio caiu e outros foram parcialmente destruídos, acrescentou a fonte.

Segundo a agência de notícias Jiji Press, houve dois incêndios em Hiroshima como conseqüência do terremoto e algumas pessoas ficaram presas em elevadores.

"A sacudida foi tão forte que as telhas dos prédios se soltaram e os cristais e espelhos quebraram", declarou Hisako Ishii, residente em Hiroshima.

Imagens da TV japonesa NHK mostraram painéis fluorescentes balançando no alto de uma loja. "Nunca senti um terremoto tão forte na minha vida", afirmou um homem de 40 anos, dono de uma loja de cerâmica no Centro de Hiroshima.

O epicentro do terremoto, que aconteceu às 15h28min locais (3h28min de Brasília), foi a 60 km abaixo do nível do mar, em frente à costa de Hiroshima, segundo a agência de meteorologia japonesa.

O Observatório de Ciências da Terra de Estrasburgo (França) calculou a magnitude do terremoto em 6,8 graus na escala Richter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;