Internacional Titulo Atentado
Afeganistão: carro-bomba
deixa pelo menos 3 mortos

Três homens atacaram hoje escritórios de uma ONG na
cidade afegã de Kandahar, matando três e ferindo dois

Por
31/10/2011 | 05:26
Compartilhar notícia


Três homens atacaram nesta segunda-feira os escritórios de uma Organização não governamental (ONG) na cidade afegã de Kandahar, matando pelo menos três pessoas e ferindo outras duas, informaram oficiais.

Um dos homens detonou um caminhão-bomba do lado externo dos escritórios, matando três civis e ferindo outros dois. Em seguida, outros dois homens entraram armados no complexo e dispararam contra as forças de segurança, policiais e funcionários do governo.

O carro-bomba explodiu em frente à sede da ONG International Relief and Development, baseada dos EUA, cujos escritórios no Afeganistão ficam na parte sul da cidade, informou um comunicado do governo de Kandahar. O documento diz ainda que os ataques ocorreram às 6h da manhã, no horário local, (23h30 de domingo, em Brasília), e que os dois homens armados permaneceram escondidos em uma clínica de animais, nas proximidades, de onde faziam disparos contra as forças de segurança.

O porta-voz do Taleban, Yousuf Ahmadi, afirmou que o grupo insurgente foi o responsável pelo ataque. A ONU tem alguns escritórios no mesmo complexo, mas a assessoria de imprensa da entidade disse que nenhum deles foi afetado pelo ação do Taleban. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;