Esportes Titulo Copa São Paulo
Ramalhinho 100%
avança na Copinha

Santo André aplica 2 a 1 no Confiança-SE, termina 1ª fase
invicto e espera para enfrentar Paulista-SP ou Sumaré-SP

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória por 2 a 1 sobre o Confiança-SE, ontem à tarde, no Estádio Bruno Lazzarini (Leme), garantiu ao Ramalhinho a liderança do Grupo G, com nove pontos. Agora, a equipe enfrentará a líder da Chave H - Paulista ou Sumaré, que hoje encaram, respectivamente, Goiânia e Fortaleza.

A passagem à próxima etapa significou à equipe do Grande ABC a quebra de tabu de três anos - a última vez que superou a fase de grupos aconteceu em 2008. Na ocasião, o Ramalhinho foi eliminado pelo Corinthians logo na segunda fase.

A partida de ontem foi bom teste para os garotos andreenses. Suportaram a pressão exercida pelo time sergipano e, em contra-ataque aos 44 minutos do segundo tempo, mataram o jogo.

O técnico Serginho Índio armou a equipe no esquema 3-4-3. O trio de zaga foi formado pelo capitão Rodrigo, por Renan e Alisson. Com características ofensivas, Thiago Othon e Marcinho caíam pelas alas, Cássio foi o cão de guarda à frente da defesa e João Guilherme atuou na armação. Na frente, atuaram Mateus, Fernandinho e Cláudio Mussum.

Na base da pressão, o Santo André não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, após jogada de Marcinho pela esquerda, Mussum dominou no peito, esperou a bola quicar e mandou à rede, sem chances para Aranha.

O Ramalhinho administrou o resultado, enquanto o técnico Bomfim dos Santos, do time sergipano, sequer esperou o intervalo e iniciou as modificações. Com isso, o Confiança melhorou e o goleiro Guilherme se tornou o homem do jogo, com belas defesas em chutes de curta e longa distâncias.

Na volta do intervalo, os sergipanos aumentaram a pressão e a medida surtiu efeito. Logo aos cinco, após triangulação entre Ronald, Tássio e Daniel, o último empatou o jogo.

O resultado ainda classificava o Ramalhinho. Por isso, os nordestinos resolveram se atirar definitivamente ao ataque. Mas, à medida que avançaram, abriram espaço na defesa e, aos 44, em contra-ataque, João Guilherme driblou o goleiro e garantiu os 100% de aproveitamento do Santo André na primeira fase.

Após o apito final, os jogadores andreenses foram até o alambrado comemorar com os torcedores presentes ao Bruno Lazzarini. A equipe segue na cidade interiorana pelo menos até amanhã, quando a Federação Paulista de Futebol divulga os locais e os confrontos da próxima fase. É possível que sequer saia de Leme.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;