Cultura & Lazer Titulo Música
Ampliando o caminho

The Black Keys chama a atenção com seu novo CD

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/01/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Viver somente do rock'n'roll parecer ser cada vez mais complicado. Não que isso signifique que o estilo esteja morto, mas sim que tem se adaptado aos tempos e encontrado outras influências para transformá-lo.

Bom exemplo dessa etapa mutante pela qual o gênero passa é o duo The Black Keys, formado pelo baterista Patrick Carney e pelo guitarrista e vocalista Dan Auerbach. Caracterizado por músicas com levadas de rock e blues, eles sobem de patamar musical ao flertar com outros sons no interessante repertório do CD 'El Camino', seu sétimo álbum de estúdio.

Como sugere o trabalho visual do disco, com imagens de diversas vans, a sensação que se tem ao ouvir as atuais canções é que o grupo realmente viajou pela estrada atrás de novidades. Riffs mais trabalhados (na faixa 'Lonely Boy'), batidas típicas do jazz (presentes na ótima 'Gold On The Ceiling') e elementos um tanto quanto psicodélicos ('Money Maker') estão presentes nas 11 composições.

O bem preparado trabalho também tem mérito do produtor musical Danger Mouse, ex-integrante do Gnarls Barkley, que trabalha pela primeira vez com a banda norte-americana. A união desses dois mundos musicais ampliou os horizontes do The Black Keys e o colocou no caminho para ser um dos destaques da temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;