Setecidades Titulo Santo André
Novo gestor do Mário Covas toma posse
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
06/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Tomou posse na noite de ontem o novo superintendente do Hospital Mário Covas, Desiré Carlos Callegari. A solenidade teve início às 20h30 no auditório do hospital, localizado em Santo André. Estiveram presentes o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, o presidente em exercício da Fundação ABC, Mauricio Mindrisz, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), além de deputados e vereadores.

Em breve discurso, o antigo gestor, Geraldo Reple Sobrinho, que esteve à frente do hospital por dez anos, agradeceu à equipe de funcionários do hospital, a quem chamou de família, lembrou a importância do equipamento na última década para a Saúde pública do Grande ABC e traduziu em números a relevância do atendimento prestado em sua gestão. "Foram feitas 120 mil internações, 80 mil cirurgias e 11 mil partos, além de 1,5 milhão de consultas. Isso significa que metade da região já passou pelo Mário Covas."

O novo superintendente admitiu estar ansioso pelo desafio e já anunciou novidades. Visando aproximar as prefeituras do hospital, Calllegari informou que representantes das três administrações municipais que mantêm a Fundação ABC (gestora do hospital) serão convidados para trabalhar na unidade a partir deste ano. Na programação também inclui a reorganização da fila de espera por cirurgias por meio do site do hospital, onde pacientes poderão acessar o ranking de espera.

No fim do discurso de posse, Callegari assumiu o nervosismo e aproveitou para reverenciar a gestão passada. "O frio na barriga pode ser substituído pela vontade de acertar. Mas há a tranquilidade por conta do que já foi feito. Nossa meta é continuar oferecendo tratamento de segurança e qualidade aos nossos pacientes."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;