Esportes Titulo Peixe
Incontestável no Paulistão, Santos estreia na Copa do Brasil

Com os titulares, Peixe terá de quebrar tabu se quiser eliminar Londrina na primeira partida

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
17/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Líder absoluto do Campeonato Paulista, o Santos era apontado como patinho feio antes do início da competição e agora já surge como um dos favoritos ao título estadual. Às 19h30, o Peixe precisa provar que a boa fase também vale na Copa do Brasil, torneio no qual a equipe estreia diante do Londrina, atual campeão paranaense, no Estádio do Café, no Paraná.

Atuar contra o Tubarão não é novidade para o Santos, que, no ano passado, despachou o adversário de hoje – após perder por 2 a 1 no Paraná e vencer por 2 a 0 na Vila Belmiro, em confrontos válidos pela terceira fase da competição. No entanto, o Peixe terá de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Londrina em seus domínios – foram um empate e um revés em duas partidas – e precisa quebrá-lo caso queira avançar de fase sem precisar do jogo de volta, que, a princípio, está marcado para o dia 16 de abril.

Apesar do retrospecto desfavorável, a equipe da Baixada Santista está confiante. Além do bom momento vivido no Paulistão, o Peixe vem de goleada por 4 a 1 sobre o Marília utilizando quase todo o time reserva. Isso significa que o técnico Marcelo Fernandes terá todos os titulares – inclusive Robinho – à disposição para o confronto.

“Não temos nenhum problema para o jogo e vamos buscar um ótimo resultado contra o Londrina, que tem uma excelente equipe e é atual campeã paranaense. Tem sim a questão do campo e da iluminação, mas a nossa maior dificuldade será o adversário”, afirmou o treinador do Peixe, que tem três vitórias em três partidas no comando da equipe.

Ontem, o Santos fez o último treino em preparação para o duelo sob os olhares dos adversários, no centro de treinamento do Tubarão. E um velho conhecido santista compõe as fileiras adversárias e certamente dará dicas ao técnico Claudio Tencati, que não poderá ficar no banco de reservas por conta de uma suspensão sofrida por confusão na Série D. Trata-se do volante Germano, que passou pelo Alvinegro entre 2009 e 2010 e conquistou a Copa do Brasil.

“Tenho carinho pela instituição. Mas o momento é outro e vamos para fazer o melhor possível”, destacou o experiente atleta, que também tem passagem pelo São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;