Nacional Titulo
Pipoca é do bem
Por
02/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Pipoca no cinema, pipoca no lanche da tarde, pipoca a qualquer hora. A velha e boa pipoca que encanta adultos e crianças é um alimento controverso no que diz respeito às suas vantagens para a saúde. Ora porque é calórica, ora porque é engordurada, ora porque leva muito sal. Apesar de ser verdade tudo isso, a pipoca é um alimento muito rico em fibras ideal para colocar o intestino em dia.

Oferece ainda ácido fólico, vitamina importante para mulheres em idade fértil e que desponta em diversas pesquisas como protetora do coração. Contém ainda pequenas doses de minerais como o fósforo e o potássio, uma dupla que atua no sistema nervoso, na formação dos ossos e na manutenção dos músculos.

Se consumida, portanto, com moderação, não vai trazer problemas para ninguém. Outra dica é evitar a dobradinha refrigerante-pipoca. Vale dar preferência a um tipo de suco para acompanhar. Equipe Bem Star




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;