Setecidades Titulo Policiamento
Megaoperação da PM coíbe criminalidade no Grande ABC
Andréa Ciaffone
Do Diário do Grande ABC
15/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os batalhões da PM (Polícia Militar) de Santo André e São Bernardo realizaram megaoperações nas duas cidades entre sexta-feira e ontem. “Os resultados foram muito positivos. Apesar de termos registrado apenas quatro flagrantes, conseguimos reduzir os roubos nas áreas comerciais, o que garantiu mais tranquilidade para a população fazer suas compras de Natal”, diz o tenente-coronel Paulo Roberto Vieira, do 41º Batalhão, localizado em Santo André.

“Além de coibir crimes comuns como roubos de celulares e furtos, a ação também garantiu o sossego. Não tivemos nenhum pancadão”, observa o policial. A ação ostensiva contou com o apoio de batalhões de outras áreas da Região Metropolitana como Osasco, Guarulhos e Mogi das Cruzes e também de efetivo da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e do policiamento de trânsito.

Em São Bernardo, a megaoperação ocorreu na sexta-feira. “Sabemos que evitamos ocorrências – o número foi bem abaixo da média, especialmente se considerarmos que é mês de dezembro e nessa época os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) tendem a aumentar”, avalia o major Marcelo David Vieira, do 6º batalhão. “Mas, infelizmente, devido à chuva muito forte na tarde de sexta-feira, a averiguação de algumas denúncias foi prejudicada”, observa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;