D+ Titulo Música
Velhas Virgens: 'Dá para curtir e ser profissional'
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
28/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


São 27 anos de estrada. O segredo? "Ser maluco no palco e organizado fora dele." É com essa dica que Paulão, o vocalista da Velhas Virgens, começou a entrevista com o D+. A banda vai tocar no segundo Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, nos dias 22 e 23 de junho, e os vencedores do Concurso Minha Banda Aí vão ter a chance de se apresentar no mesmo palco. "Eu toquei nos Festivais da Cultura e foi experiência fantástica."

"É preciso ter tesão pelo que faz. A gente só começou a viver de música mesmo de uns quatro anos para cá. O cachê é parte da diversão", diz o vocalista formado em Rádio e TV e que cresceu ouvindo Beatles, Rolling Stones, Led Zeplin e Deep Purple. "Eu achava impossível ter uma banda de rock até que surgiram as brasileiras nos anos 1980 e vi que dava. Fui aprender a tocar instrumento no conservatório musical"

Hoje, Paulão acredita que os músicos têm mais instrumentos disponíveis. "Podem gravar na própria garagem. Quando a gente começou precisava alugar estúdio e demorava muito." O vocalista lembra que eles tomaram um balde de água fria quando foram levar a demo para um produtor. "Ele disse que nunca tinha ouvido falar da gente e isso me fez colocar os pés no chão. O conselho é cuidar bem dos shows e divulgar o máximo que conseguir."

Quer participar do concurso Minha Banda Aí no Festival de Cultura? Inscreva-se até o dia 19 no www.dgabc.com.br/festivalabc/2013




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;