Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Inovação
Felipe Didonih recebe Prêmio Jovem Brasileiro

Premiado pelo instituto Sou+Jovem pela contribuição ao mercado e acaba de criar sua própria agência

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
07/10/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Era maio de 2010. Três adolescentes de Ribeirão Pires explicaram, na época para o espaço jovem D+, como era fazer parte da tribo das roupas coloridas. Um deles era Felipe Didonih. Hoje, nove anos depois, o ainda jovem mantém o brilho no olhar. Agora, porém, tem mais a contar. “Aquele menino que usava calça colorida não conhecia nada do mundo, mas sempre teve vontade de fazer acontecer. Apesar de humilde, sabia onde queria chegar. Tem vários talentos nas periferias que desistem por medo de tentar.

 ” Ele acaba de ganhar o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria empreendedor do ano por seu trabalho na indústria do entretenimento de dramaturgia on-line. Também em 2019 foi eleito pela revista Forbes um dos jovens geniais do Brasil, em reconhecimento por ser diretor e roteirista das duas séries mais vistas no YouTube. Ele foi premiado pelo instituto Sou+Jovem pela contribuição ao mercado e acaba de criar sua própria agência. “Ninguém me dava oportunidades, então as criei. Superei minhas pró- prias expectativas”, conta o jovem, que adianta seu próximo trabalho: “É projeto com Matheus Mazzafera, produtor de moda e apresentador, que estreia até o fim de novembro.” Felipe chegoulá.

Veja mais noticias da nossa coluna:

As ruas falam

Em 2012, Katryn Beaty descobriu a doença de Crohn, o que a deixou de cama por dois anos. Neste tempo, voltou a pintar e não parou. “Minhas obras são viscerais”, diz a artista de 32 anos. Pedacinhos do trabalho dela estão pelas ruas, inclusive na esquina do Diário, em Santo André. É a #santinhadarua. “Queria que as pessoas tivessem contato com cor, com carinho. Hoje elas levam as santinhas pelo mundo para mim.” 

Na Semana...

  •  De hoje até quinta tem a quinta edição do Brincarte na Fundação das Artes, em São Caetano.
  •  Terça tem a exibição do documentário De Peito Aberto no Cinemark do ParkShopping São Caetano.
  •  De quarta a domingo, às 13h30, workshop de doces finos na Mel Rosa Confeitaria, em São Bernardo.
  •  Na quinta, às 19h30, palestra com Raul Emerich sobre Leonardo da Vinci no Spazio Italiano, em Santo André.
  •  Na sexta, às 23h30, tributo ao cantor Renato Russo no Hillarius ABC, em Santo André.
  •  No sábado, às 14h, experiências de youtuber, gamer, penteados e slimes na Happy Code, em Santo André.
  •  No sábado, a partir das 10h, festa de Dia das Crianças no Esporte Clube Santo André.
  •  No domingo, às 8h30, Encontro de Carros Antigos na Fundação Santo André. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.