Fechar
Publicidade

Cultura & Lazer

Publicado em quinta-feira, 23 de março de 2000 às 19:58 Histórico

O Rappa inicia turnê por Santo André nesta 6ª

Santo André recebe nesta sexta-feira, pela primeira vez, o show da turnê Lado B, Lado A, do grupo carioca O Rappa. A apresentaçao, marcada para as 22h, será realizada no Craisa e nao mais no Galpao Fábrica Azul, como vinha sendo divulgado. A mudança foi por questao de segurança. Os ingressos estao praticamente esgotados e os já vendidos continuam valendo. O show é uma prévia do ABC Folia e terá abertura do grupo de axé Couro de Gata.

O quinteto carioca, que fará o mesmo show no Palace, em Sao Paulo, de 31 de março a 2 de abril, vai transpor ao palco o universo retratado no CD Lado B, Lado A. Ou seja: os mesmos grafites que compoem a capa e aludem à presença de elementos da umbanda na música do grupo, agora se transformam em cenário.

Nao é só isso. O grafiteiro Espeto, de Sao Paulo, estará produzindo trabalhos ao vivo, em todos os shows. A cada espetáculo, será um grafite diferente. "Isso é legal, porque ele acaba colocando muita coisa do nosso dia-a-dia", diz o guitarrista Xandao. Ele cita como exemplo a reproduçao da imagem de Nossa Senhora. "Nós sempre levamos uma imagem da santa junto com a gente e a deixamos no camarim. Nós agradecemos muito a ela e o grafite mostrou bem essa fé", completa.

Musicalmente, a turnê também chega renovada. O som mais pesado que O Rappa adotou neste álbum aparece principalmente nos dubs, que dominam o show.

"Nós procuramos manter intacta a versao original do CD, mas acrescentamos os dubs, o que para o público é ótimo, porque fica um som psicodélico, que vai te abraçando, envolvendo".

Postura rock'n'roll - A todo esse caldeirao musical e cultural do Rappa, pode-se acrescentar aquilo que Xandao define como "postura rock'n'roll", do faça você mesmo: "Nós cantamos versos e frases pesadas que muitas vezes falam da vida do cara que está lá assistindo", esclarece.

Quem conhece a música Minha Alma (A Paz que Eu Nao Quero) e, principalmente, o seu vídeo, sabe do que Xandao está falando. O Rappa é, hoje, um dos principais porta-vozes da periferia. Nao só na música. O grupo hoje encabeça um movimento em prol da ONG (Organizaçao Nao-Governamental) Fase, uma entidade que congrega outras ONGs e que visa oferecer formaçao profissional para jovens carentes. O trabalho também será explicado no show pelos músicos.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC