Esportes Titulo Mundial

Monterrey será parâmetro, diz Muricy

09/12/2011 | 07:44
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


 

De camarote, o técnico Muricy Ramalho assistiu ontem à vitória do Kashiwa Reysol por 2 a 0 sobre o Auckland City, em Toyota, no Japão, e avaliou que o parâmetro para o Santos, no Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, será mesmo o confronto dos japoneses com o Monterrey.

"Sempre é bom olhar com carinho o jogo. Mas o time da Nova Zelândia parece um pouco amador. Com certeza teremos parâmetro melhor na partida contra o Monterrey", disse o treinador, que chegou atrasado ao jogo, mas viu os dois gols do time japonês comandado pelo técnico compatriota Nelsinho Baptista.

O Kashiwa Reysol agora decide com o Monterrey no domingo quem será o adversário santista na semifinal, dia 14.

DGABC

A cidade de Toyota é vizinha à de Nagoya, onde a delegação santista está hospedada. Para retornar ao hotel rapidamente, Muricy sequer esperou o confronto acabar.

O Santos já observa há algum tempo o time japonês, com vídeos elaborados pelo auxiliar técnico Marcelo Martelotte.

TREINAMENTO

A equipe santista começou a treinar ontem e fez apenas descontraída atividade leve com bola em Nagoya e entrou em processo de climatização. A temperatura na cidade japonesa era de apenas 10ºC, mas a sensação térmica era de frio ainda maior devido às rajadas fortes de vento.

Neymar iniciou o treino de gorro, e pouco depois ainda colocou luvas. O atacante santista foi um dos jogadores que mais se divertiram durante o trabalho. Chegou até a trocar o gorro por touca para mostrar o tradicional corte moicano.

As atividades aconteceram no Centro de Treinamento Mizuho e duraram pouco mais de uma hora. O técnico Muricy preservou os jogadores de exercícios intensos por conta do desgaste da viagem de 11 horas e meia entre Frankfurt (Alemanha) e Nagoya, finalizada às 9h de quarta-feira (22h de Brasília).

O Peixe volta a treinar na tarde de hoje no mesmo local. Pela manhã, os jogadores acompanham palestra organizada pela Fifa sobre a atuação da arbitragem do Mundial. A decisão do Mundial será no dia 18.

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;