Cultura & Lazer Titulo Sergio Romagnolo
Obras são inspiradas no seriado 'A Feiticeira'
Do Diário do Grande ABC
15/12/2011 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


Imagens do seriado norte-americano 'A Feiticeira', produzido para a televisão em 1966, embaralham-se nas telas de Sergio Romagnolo como se os frames da narrativa se sobrepusessem. As produções do artista paulistano podem ser conferidas na mostra individual 'A Feiticeira e As Máquinas', que será aberta amanhã na Casa Triângulo, em São Paulo.

Romagnolo também inclui na exposição esculturas que são modeladas em plásticos ora transparentes, ora coloridos sobre partes de máquinas, carros, tênis ou sandálias. Os trabalhos estão relacionados com a obra de ficção literária que está escrevendo. Com título homônimo à série, a história envolve casal formado por uma mulher e um androide que vive em universo dominado pelas máquinas.

Todas as obras de Sergio Romagnolo (pinturas, esculturas e a ficção) se baseiam na ideia de 'readymade' - imagens acabadas, objetos prontos e história já existente para a produção de outras.

Neste ano, Romagnolo completou 35 anos de carreira que abriga exposições em quatro Bienais de São Paulo, além de mostras em galerias e museus do Brasil e do Exterior.

A Feiticeira e As Máquinas - Exposição. Abre amanhã. Na Casa Triângulo - Rua Paes de Araújo, 77, São Paulo. Tel.: 3167-5621. Visitação: de terça-feira a sábado, das 11h às 19h. Grátis. Até 28 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;