Esportes Titulo Tênis
Nadal fará 2.º duelo de sexta pela Espanha na Davis
03/03/2011 | 11:43
Compartilhar notícia


Número 1 do ranking mundial, Rafael Nadal enfrentará Ruben Bemelmans, atual 144.º do mundo, na segunda partida do confronto entre Espanha e Bélgica, pela Copa Davis. Após sorteio realizado nesta quinta-feira, ficou definido que o tenista espanhol fará o segundo jogo desta sexta no embate que será realizado em solo belga.

A partida de abertura do duelo, pela primeira fase da Copa Davis, será entre o espanhol David Ferrer e o belga Xavier Malisse. As partidas acontecerão na arena de Spiroudome, com capacidade para 6.500 pessoas, na Bélgica.

A Espanha é ampla favorita na disputa. Além de Nadal, David Ferrer, sexto colocado do ranking, e Fernando Verdasco, o nono, estão entre os 100 melhores do mundo. Pelo lado belga, apenas Malisse (51.º) está no top 100.

Rival de Nadal nesta sexta, Bemelmans foi derrotado pelo espanhol em sets diretos no ano passado no Torneio de Bangcoc. Será o primeiro jogo do tenista da Espanha depois que ele lesionou a coxa durante jogo que marcou a sua eliminação do último Aberto da Austrália, em janeiro, quando caiu diante do compatriota Ferrer nas quartas de final do primeiro Grand Slam do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;