Política Titulo Ex-presidente
Instituto Lula definirá agenda do petista
13/12/2011 | 20:27
Compartilhar notícia


A diretoria do Instituto Lula se reunirá na próxima segunda-feira (19) para discutir uma eventual agenda de compromissos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as próximas semanas. Um dos principais temas da pauta será a participação do petista no tradicional Natal dos Catadores, festa de fim de ano que conta desde 2003 com a presença do ex-presidente. No último encontro, em 2010, o petista manifestou o desejo de que a então presidente eleita Dilma Rousseff mantivesse a tradição.

O evento deste ano ainda não tem data definida, mas poderá acontecer entre os dias 22 e 23 de dezembro. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, que cede a quadra para a festa, as presenças de Lula e Dilma ainda não foram confirmadas, apesar de aliados da presidente informarem que a probabilidade de que ela compareça "é muito grande".

A expectativa de interlocutores do ex-presidente é de que finalizada, neste fim de semana, a última sessão de quimioterapia no combate ao câncer de laringe, o petista tenha condições de participar do encontro sem que sinta tantos efeitos colaterais da primeira fase do tratamento.

Em seu último Natal com os catadores de papel e material reciclável como presidente da República, Lula disse que manteria a tradição mesmo fora do Planalto. Na ocasião, Lula entregou um caminhão ao Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e autorizou convênios entre a entidade e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em discurso, Dilma também se comprometeu em dar continuidade às políticas do governo Lula e garantiu que participaria de todas as celebrações de Natal realizadas pelos catadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;