Publicado em sexta-feira, 12 de abril de 2013 às 07:09

PDT expulsará vereadores Cosmo do Gás e Sargento Lobo


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

Os vereadores do PDT de Santo André, Cosmo do Gás e Sargento Lobo, serão expulsos do partido. O presidente municipal da legenda, Adonis Bernardes, formalizará pedido à executiva estadual pessoalmente na segunda-feira, quando encontrará o comandante paulista da agremiação, deputado federal Paulinho da Força. Depois da saída da dupla pela porta dos fundos, o passo seguinte será tomar as cadeiras.

A decisão de banir os parlamentares do partido foi tomada após processo interno de comissão de ética. Segundo a direção municipal, os vereadores têm tomado postura independente no Legislativo, contrariando a determinação partidária de apoio ao governo Carlos Grana (PT).

A gota d'água foi a assinatura da CPI da Craisa por Cosmo e Lobo. A investigação é indigesta ao PT, legenda que o PDT está alinhado desde o segundo turno da eleição do ano passado. O candidato pedetista ao Paço, Raimundo Salles, ficou em terceiro na corrida e aderiu à chapa petista na segunda etapa do pleito.

Dali em diante os partidos estabeleceram parceria. Inclusive com participação de integrantes do PDT no primeiro escalão do governo. Salles é secretário de Cultura - mas é contra punições do tipo. Adonis é diretor de Trabalho. E Cícero Martinha, coordenador regional do PDT, é assessor de gabinete, mas será alçado ao comando da Pasta de Trabalho quando for criada na reforma administrativa que está sendo elaborada por Carlos Grana.

"Assinaram CPI da Craisa sem consultar a executiva municipal. Não vamos permitir uma postura dessa. Estão nos desrespeitando", disse o mandatário municipal do PDT. "Como presidente tenho de zelar pelo coletivo. Por isso estamos tomando essa decisão. Até agora não houve respeito por parte dos vereadores, que estão desconsiderando a conjuntura municipal", discorreu Adonis.

O dirigente pedetista disse que confia na chancela estadual. "Manterão a decisão, pois nos deu autonomia total, principalmente diante desse caso", salientou. A comissão de ética, inclusive, foi anunciada por Paulinho da Força em janeiro, quando esteve em Santo André para reafirmar apoio à administração petista.

 

 



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista