Esportes Titulo Em campo
Tigre estreia na segunda fase da Copinha diante do XV

Equipes se reencontram hoje, às 19h30, no 1º de Maio, após polêmica no Campeonato Paulista

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
27/09/2014 | 11:55
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Em sua estreia na segunda fase da Copa Paulista, o São Bernardo encara o XV de Piracicaba hoje, às 19h30, no 1º de Maio, pelo Grupo 4. O confronto marca o reencontro de duas equipes que vêm disputando confrontos acirrados nos últimos anos. Em 2013, Tigre e Nhô Quim fizeram a semifinal da Copinha. E no Paulistão deste ano, quando o São Bernardo venceu por 2 a 1, em Piracicaba, as diretorias dos clubes trocaram farpas por suposta falta de água no vestiário do Tigre.

Alheio à polêmica, o atacante Henan, artilheiro da equipe no torneio com nove gols, ressalta que as partidas entre os times sempre foram muito equilibradas. E espera a repetição deste panorama hoje à noite.

“São Bernardo e XV sempre fizeram jogos difíceis. E este não será diferente. O XV manteve a base do Paulistão e vai dificultar bastante para a nossa equipe. Creio que os dois times são apontados como favoritos ao título”, analisou o atacante.

Apesar da boa campanha na primeira fase, na qual o time garantiu a classificação antecipada e terminou em terceiro lugar, Henan acredita que um novo campeonato começa a partir de agora para o São Bernardo.

“Vamos começar tudo do zero nesta segunda fase. Tivemos bom retrospecto na primeira fase, mas agora as coisas ficam mais difíceis para todas as equipes. Esperamos começar com o pé direito para ter sequência e garantir outra classificação”, disse Henan.

O técnico Edson Boaro terá o desfalque do zagueiro Júnior Alves, suspenso. João Francisco deve ser seu substituto.

XV DE PIRACICABA

O Nhô Quim terá a volta do atacante Celsinho para a partida. Ele recupera a posição no lugar de Henrique, machucado. A diretoria do clube piracicabano apresentou ontem o pentacampeão Roque Júnior, que será o técnico da equipe no Paulistão do ano que vem. Ele estará assistindo à partida nas tribunas do 1º de Maio. Em campo, o time será dirigido por Cléber Gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;