Política Titulo Tumulto
Confusão interrompe campanha de tucanos

Seguranças brigam com fotógrafo e ato de Aécio e Alckmin em Taboão da Serra é cancelado

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
27/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Tumulto marcou a atividade eleitoral da campanha tucana ontem do senador Aécio Neves, à Presidência da República, e do governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição. A confusão gerada por empurra-empurra interrompeu a caminhada realizada em centro comercial de Taboão da Serra. Seguranças contratados para blindar os políticos no evento entraram em conflito com jornalistas, agredindo fisicamente um fotógrafo. Com a briga, o ato foi cancelado.

Próximo a uma farmácia, na Estrada Kizaemon Takeuti, no Centro, o repórter fotográfico André Penner, da AP (Associated Press), foi puxado e espancado por grupo de seguranças terceirizados que acompanhava o trajeto percorrido pelos tucanos – nome ao Senado, José Serra também estava no local. No momento de aglomeração, a máquina utilizada pelo jornalista foi roubada e devolvida depois de 20 minutos. As campanhas de Aécio e Alckmin negaram que os seguranças envolvidos no episódio façam parte da equipe.

A assessoria do presidenciável afirmou que repudia a violência ocorrida no ato eleitoral. Segundo a nota, a campanha “não contratou seguranças para o evento”. “A segurança de Aécio é feita pela Polícia Federal. A coligação está pronta a colaborar da forma necessária para ajudar a esclarecer o caso e identificar os responsáveis pela lamentável ocorrência.” A equipe de Alckmin informou que policiais da Casa Militar integram o staff de segurança do governador e que também não contratou ninguém para acompanhar a atividade.

Antes do início da caminhada, a chuva afugentou os militantes, obrigando os candidatos majoritários a concederam entrevista em comércio local. No total, o ato durou menos de 30 minutos. Cobrado pelos adversários por formalizar o programa de governo, Aécio sinalizou que apresentará o plano por escrito na segunda-feira.

“A construção do programa deixa claro quais os caminhos que percorreremos. Somos a candidatura da credibilidade, da retomada do crescimento.” O presidenciável criticou as principais adversárias na disputa, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). “O Brasil não é para amadores. A presidente fracassou na condução da economia, na gestão do Estado e as denúncias de corrupção se sucedem. E a outra não adquiriu condições. As contradições de suas propostas são muito maiores do que suas boas intenções”, repetiu.

Segundo Aécio, a gestão petista está na verdade deseducando brasileiros, jovens e crianças. “Tudo aquilo que nós aprendemos com nossos pais e avós de que não se deve mentir, que não se deve roubar, o governo do PT ensina o contrário. Essa talvez seja a pior e mais maldita das heranças.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;