Fechar
Publicidade
Publicado em sábado, 30 de março de 2013 às 07:43 Histórico

Motim de Lúcia Dal'Mas é o 1° desafio de Pinheiro

Contornar a insatisfação da vice-prefeita de São Caetano, Lúcia Dal'Mas (PMDB), que rachou com o governo será o primeiro desafio de Paulo Pinheiro (PMDB) à frente do comando do Paço. Apesar da crise iminente, Lúcia tem pouca influência na administração e sua postura dificilmente contaminará outros integrantes do alto escalão governista.

Ela teve encontro com Paulo Pinheiro na quinta-feira e apresentou insatisfação com os rumos da gestão e reclamou da falta de estrutura para trabalhar no governo. "Não tenho nem motorista."

O gabinete da vice não fica no Palácio da Cerâmica - a sala situa-se no mesmo local do prédio da Câmara. O espaço também era usado por seu antecessor Walter Figueira Júnior (PTB), vice-prefeito na gestão José Auricchio Júnior (PTB).

Durante a reunião, o marido de Lúcia, Marco Antonio Dal'Mas, entregou o cargo de mando na Ouvidoria do município, evidenciando o racha político.

Apesar disso, a vice-prefeita alega que não há cisão com Pinheiro. "Apontei algumas situações que estão acontecendo que não concordo. Tem gente (no governo) blindando o prefeito para que ele não enxergue os problemas da cidade", disse.

Segundo ela, há integrantes do primeiro escalão do governo "envenenando" o chefe do Executivo. "Tem muita gente que fica rodeando ele, o que não é bom", considerou, sem mencionar nomes.

Nos corredores do Palácio da Cerâmica comenta-se que as críticas da vice-prefeita são direcionadas a três integrantes do secretariado de Pinheiro: o titular de Governo, Marco Antonio Santos Silva, da Pasta de Saúde, Sallum Kalil Neto, e o gestor de Planejamento e Gestão, Jarbas Elias Zuri, coordenador regional do PMDB. Procurados, Jarbas e Sallum evitaram comentar o assunto. "Esse é um assunto que compete ao prefeito", afirmou Sallum.

A assessoria de Pinheiro informou que ele, por enquanto, não comentará o assunto, contudo confirmou que o peemedebista recebeu pedido de demissão do marido de Lúcia.

Professora licenciada da rede municipal de São Caetano, Lúcia Dal'Mas foi escolhida para compor a chapa peemedebista na eleição municipal após pesquisa qualitativa encomendada pela legenda para identificar as prioridades da população. Historicamente, a cidade sempre teve prefeito ou vice professor ou médico. Mesmo tendo se dedicado ao corpo a corpo na campanha eleitoral, ela não detém força no meio político da cidade e não faz interferência nas deliberações políticas de Pinheiro.

Nos bastidores, Lúcia Dal'Mas é colocada como a vice que "não atrapalha", motivo adicional para ter sido escolhida para compor chapa com o correligionário.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC



Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista Notícias do dia 1 do 11 de 1999 Notícias do dia 1 do 11 de 2000 Notícias do dia 1 do 11 de 2001 Notícias do dia 1 do 11 de 2002 Notícias do dia 1 do 11 de 2003 Notícias do dia 1 do 11 de 2004 Notícias do dia 1 do 11 de 2005 Notícias do dia 1 do 11 de 2006 Notícias do dia 1 do 11 de 2007 Notícias do dia 1 do 11 de 2008 Notícias do dia 1 do 11 de 2009 Notícias do dia 1 do 11 de 2010 Notícias do dia 1 do 11 de 2011 Notícias do dia 1 do 11 de 2012 Notícias do dia 1 do 11 de 2013 Notícias do dia 1 do 11 de 2014 Trânsito Santo André Trânsito São Bernardo Trânsito São Caetano Trânsito Mauá Trânsito Diadema Trânsito Ribeirão Pires Trânsito Rio Grande da Serra Tags das notícias