Esportes Titulo Segunda divisão
Mauaense perde outra na 'Segundona' e agoniza
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
06/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense perder mais uma no Paulista da Segunda Divisão. Apesar do tropeço diante do Elosport - 3 a 2, ontem à tarde, em Capão Bonito - até o treinador adversário destacou a postura combativa dos visitantes. "Eles (do Grêmio) exigiram demais e nos obrigaram a correr como nunca vi na temporada", elogiou Luís Carlos Vilela, ao analisar o que aconteceu em um dos confrontos remarcados no Grupo 10. Em casa, o Atibaia aplicou 1 a 0 no Guarulhos.

O artilheiro Da Silva marcou os três gols do Elosport. Assim, o matador já cravou dez e o companheiro Alex um total de 11. Carlos Bispo e Nelinho diminuíram.

Desde o início, houve muito equilíbrio. Tanto é que o Grêmio chegou a igualar duas vezes (1 a 1 e 2 a 2), mas, nos instantes finais, o Elosport definiu a vantagem bem apertada que o encostou na ponta da tabela.

A exemplo de Vilela, Zé Maria reconheceu o esforço do Grêmio, que tinha tudo para conquistar a primeira vitória na segunda fase da Segundona. "Procuramos atacar o tempo todo, mas cometemos algumas falhas individuais que nos levaram à derrota", lembrou o desolado comandante, que não tem como aumentar os limites das cobranças contra quem defende as cores do Grêmio Mauaense muito mais na base do amor à camisa.

Afinal, os jogadores receberam apenas um vale nos últimos três meses. "Não quero comentar mais nada. De longe, vão pensar que é choradeira. Falar o quê?", desabafou Zé Maria, que vê uma única chance de o Grêmio sair da lanterna.

"Precisamos ganhar os três jogos que nos restam e torcer para que os rivais da chave percam na sequência do torneio", afirmou o técnico, ao citar os concorrentes diretos. O próximo rival é o Fernandópolis, domingo, às 10h, no Interior. No dia 12, o clube do Grande ABC recebe o Elosport no duelo de volta e, no dia 16, encerra o campeonato no ambiente do líder Taubaté (nove pontos). Em seguida, aparecem o vice-líder Elosport (seis), Fernandópolis (três) e o lanterna Grêmio (zero).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;