D+ Titulo Edição 204
Fã clubes a todo vapor

Tem quem dedica a vida e o tempo para cuidar
de fã-clubes e tentar se aproximar dos ídolos

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
17/03/2013 | 07:01
Compartilhar notícia


Durante conversa com a prima que morava na Inglaterra, Marcela Vieira, 16 anos, descobriu o grupo que mudaria sua vida. "Ela assistia ao The X Factor e contou sobre os meninos da One Direction. Adorei e já criei o www.onedirection.com.br", diz Marcela, que precisou chamar mais gente quando o site cresceu. Foi assim que começou um dos maiores fã-clubes brasileiros da banda.

Todos os dias, o grupo traduz notícias e coloca legendas em vídeos para disponibilizar informações a outros fãs. Quem segue o site pode se comunicar com os gestores por comentários, Twitter e Facebook. "Gostamos de fazer, mas ao mesmo tempo é responsabilidade. Encaramos como um trabalho mesmo."

A garota acredita que ter fã-clube ajuda a se aproximar do ídolo, mas isso não é garantia de que vai encontrá-lo pessoalmente um dia. Marcela ainda não conhece a banda, mas ela e as outras integrantes do site foram escolhidas pela MTV para representar a One Direction no último VMB. A banda ganhou a categoria artista internacional. "Foi repentino. Recebi a ligação com o convite no dia anterior ao prêmio. Ninguém acreditava, estava todo mundo animado."

Ficou com vontade de ter um fã-clube? Para Caroline Dias, 17, apaixonada pela série Glee e integrante da Gleek Out! Brasil (www.gleekoutbr.com), é importante ficar ligado em tudo o que sai sobre o ídolo. "Fazemos o máximo para traduzir e postar rapidamente", conta. "É difícil, mas eu amo o site e a série. Faço porque gosto e nossa equipe está sempre se ajudando." O esforço dá certo. Todo dia a página tem em torno de 23 mil acessos de mais de 25 países.

Mas a paixão de fã de verdade não é mostrada só na internet. Juliana Abud, 22, também da Gleek Out! Brasil, guardou dinheiro por mais de um ano só para ir a Los Angeles assistir a uma gravação externa de Glee. De recompensa ganhou o carinho da protagonista Lea Michele. "Ela foi muito mais atenciosa e simpática do que era capaz de sonhar."

De loucuras pelo ídolo, Maria Carolina de Carvalho, 17, entende. Apaixonada por Gusttavo Lima, vai a todos os shows que pode. "Viajei, tomei chuva, passei frio, perdi prova, dormi em porta de hotel e virei a noite esperando por ele." Para ficar mais próxima, criou o Te Agarrar no Twitter (@FCteagarrarGL). "Quando ele reconhece um fã não é pela pessoa, mas pelo fã-clube. É a identidade que usamos para declarar nosso amor."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;