Cultura & Lazer Titulo Tigre
Velhos conhecidos se reencontram no Estádio 1º de Maio

Rivais desde 2007, São Bernardo e Linense duelam hoje, às 16h, pelo Campeonato Paulista

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
10/03/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


Irmãos e inimigos no futebol estadual, São Bernardo e Linense se reencontram hoje, às 16h, no Estádio 1º de Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, para mais um capítulo da história que iniciou em 2007.

Além de reavivar a rivalidade, o confronto vale ao Tigre manutenção da boa fase sob comando do técnico Wagner Lopes - são dois empates e uma vitória - e sair da zona de rebaixamento, enquanto o Linense, que perdeu apenas uma vez, tenta encostar nos líderes da competição.

As duas equipes duelam desde 2007, quando disputaram a Série A-3 do Estadual. Nos anos seguintes, uma parecia copiar a outra, garantindo o acesso juntas ou permanecendo na divisão em que estavam. 
A história mudou somente em 2011, na elite do Paulista. Ambas brigavam contra o rebaixamento na Série A-1, mas somente o São Bernardo caiu - o clube de Lins escapou na última rodada.

Se lamenta a queda, o Tigre ao menos se alegra pelo retrospecto favorável nos jogos com o rival em competições estaduais. Ao todo são nove confrontos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. No 1º de Maio, os números são ainda melhores, com dois triunfos e uma igualdade.

Do atual elenco do São Bernardo, Zé Forte, que está lesionado, era o único que fazia parte dessa história. 
Mas quis o destino que a situação mudasse justamente na semana do reencontro. Entre os reforços anunciados quarta-feira está o atacante André Luiz, ídolo no Elefante.

Ele atuou por dois anos e meio no time do Interior, mas nunca marcou contra o São Bernardo. "Lembro daquele 3 a 3 em Lins (pela Série A-2, em 2010). Sofri dois pênaltis naquela partida, mas não cobrei", recordou o jogador. Mesmo com toda a idolatria no rival, ele assegurou que hoje a história é outra, caso seja escalado - o jogador está à disposição, mas Wagner Lopes não revelou os titulares. "Quando estava no Linense, nunca venci aqui, e dou minha palavra que desta vez eles não vão vencer também", garantiu o atacante.

Wagner Lopes faz mistério mais uma vez

Esconder a equipe virou praxe ao técnico Wagner Lopes. Mais uma vez, ele fechou os treinos coletivos e vai revelar a escalação inicial do São Bernardo para o jogo contra o Linense somente momentos antes da partida. Como a tática do mistério está dando certo, o treinador manteve.

Segundo ele, o time está em evolução na competição. "Temos que diminuir os erros e finalizar mais, porque ainda não conseguimos nada", ressaltou o comandante, que também repetiu o discurso anterior à partida contra o Ituano. "O confronto (diante do Linense) é o mais importante da história do clube", completou.

A grande questão do comandante é se vai manter a equipe com três atacantes - Ricardinho, Gil e Fernando Baiano - ou colocar mais um meia ao lado de Bady - provavelmente, Michael ou Kleber.

Dos reforços, o atacante André Luiz e o meia Jean Carlos são aqueles quem têm mais chances de ir à partida, enquanto o volante Didi, que está sem ritmo de jogo, não deve ser relacionado. Já os zagueiros Samuel e Márcio Garcia e o lateral-direito Wagner Diniz, lesionados, são desfalques.

Do outro lado, o técnico Bruno Quadros confirmou o retorno do meia-atacante Thiaguinho, que se recuperou de lesão muscular. Assim, Fernandinho deve perder a posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;