Internacional Titulo Ajuda
UE pede a Israel que respeite direito humanitário em Gaza
Por Da AFP
04/01/2009 | 10:22
Compartilhar notícia


A Comissão Européia fez um apelo a Israel neste domingo, pedindo que o país respeite o direito internacional humanitário e permita o acesso de ajuda para os palestinos que estão "sofrendo e morrendo" em conseqüência do conflito na Faixa de Gaza.

A Comissão anunciou que pretende destinar três milhões de euros (US$4,2 milhões) em ajuda humanitária à Faixa de Gaza, e pediu que Israel criasse um "corredor humanitário" para que os mantimentos possam ser distribuídos entre a população.

"Há um milhão e meio de pessoas presas em um território que ocupa 1% do tamanho da Bélgica. Sua sobrevivência depende da ajuda externa, e a cada dia que passa a situação se torna mais dramática", disse o comissário da União Européia para a Ajuda Humanitária, Louis Michel, em um comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;