Publicado em domingo, 3 de março de 2013 às 07:00

Ninguém é tímido no Harlem Shake


Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

Reprodução

O que dá o resultado de música animada, amigos que topam botar para quebrar e acesso livre e irrestrito à rede mundial de computadores? Um meme bombástico! Foi o que rolou com o Harlem Shake. A nova febre na internet consiste em vídeo de 40 segundos com performances completamente doidas ao som da trap music Harlem Shake, do DJ norte-americano Baauer.

O vídeo pioneiro, postado no YouTube em 30 de janeiro, é de grupo de amigos que está dançando fantasiado. Mas o que transformou a ideia em meme foi a versão do usuário The Sunny Coast Skate, com um garoto mascarado que dança sozinho e, na segunda parte, recebe a companhia da galera toda. Exércitos, colegas de trabalho, alunos, noivos e até famosos já se contagiaram.

Com o objetivo de fazer um grande flash mob com o tema, Shaolin Silva, 18 anos, de São Bernardo, vai reunir quem tiver coragem no domingo (10), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O ponto de encontro é no Metrô Ana Rosa, às 16h. "Não precisa de ensaio. É só trazer sua fantasia e bom humor", comenta o garoto do canal do YouTube Show do Shao, que acha o novo meme libertador. "As pessoas sérias e tímidas deixaram-se contagiar, afinal, não precisa mostrar o rosto se não quiser."



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,027s, Render: 0,167s.