Fechar
Publicidade

Setecidades

Publicado em quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 às 07:00 Histórico

Homem é preso por vender cosmético adulterado

Policiais civis do 1º DP (Centro) de Mauá prenderam na tarde de ontem em flagrante um homem acusado de adulterar cosmésticos para cabelos - produtos caros e de renome - e depois revendê-los a salões de beleza da cidade.

Segundo a investigação policial, César Ávila Biocatti de Souza, 38 anos, utilizava embalagens vazias de xampus, tinturas e condicionadores que possuem alto valor de venda no mercado e as enchia com produtos mais baratos e de pior qualidade.
Em alguns casos, misturava outras substâncias para que o cosmético original rendesse mais.

Comerciantes há tempos vinham desconfiando da qualidade dos produtos revendidos por Souza, que sequer abaixava o valor de tabela dos xampus no mercado, e comunicaram a polícia do fato.

Os investigadores, então, o encontraram na Rua Rolândia, na região central, em seu Fox branco, com o porta-malas aberto. Ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fechar rapidamente para despistar, mas não teve jeito.

Os mais de 100 frascos de cosméticos adulterados estavam acomodados dento de caixas dos produtos originais, para dar a impressão de que eram verdadeiros.

Sem nota fiscal da mercadoria, Souza confessou a prática e ainda mostrou a ordem de pedidos de diversos salões aos quais entregaria a mercadoria.

Morador do bairro Nova Mauá, Souza foi autuado por incolumidade pública, com a qualificadora de falsificar e adulterar produtos terapêuticos ou medicinais.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC