Publicado em quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 às 07:00

Homem é preso por vender cosmético adulterado


Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

Policiais civis do 1º DP (Centro) de Mauá prenderam na tarde de ontem em flagrante um homem acusado de adulterar cosmésticos para cabelos - produtos caros e de renome - e depois revendê-los a salões de beleza da cidade.

Segundo a investigação policial, César Ávila Biocatti de Souza, 38 anos, utilizava embalagens vazias de xampus, tinturas e condicionadores que possuem alto valor de venda no mercado e as enchia com produtos mais baratos e de pior qualidade.
Em alguns casos, misturava outras substâncias para que o cosmético original rendesse mais.

Comerciantes há tempos vinham desconfiando da qualidade dos produtos revendidos por Souza, que sequer abaixava o valor de tabela dos xampus no mercado, e comunicaram a polícia do fato.

Os investigadores, então, o encontraram na Rua Rolândia, na região central, em seu Fox branco, com o porta-malas aberto. Ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fechar rapidamente para despistar, mas não teve jeito.

Os mais de 100 frascos de cosméticos adulterados estavam acomodados dento de caixas dos produtos originais, para dar a impressão de que eram verdadeiros.

Sem nota fiscal da mercadoria, Souza confessou a prática e ainda mostrou a ordem de pedidos de diversos salões aos quais entregaria a mercadoria.

Morador do bairro Nova Mauá, Souza foi autuado por incolumidade pública, com a qualificadora de falsificar e adulterar produtos terapêuticos ou medicinais.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,052s, Render: 5,042s.