Política Titulo Orçamento
Execução do PAC está indo bem, diz Miriam Belchior
08/12/2011 | 16:18
Compartilhar notícia


A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, afirmou hoje que a execução orçamentária do Programa de Aceleração do Crescimento está indo bem e que não há previsão de que a coordenação do PAC seja transferida para a Casa Civil. Ao defender o programa, ela apresentou números atualizados da execução financeira. Até o dia 30 de novembro, a execução foi de R$ 22,8 bilhões e que esse número já subiu em relação aos R$ 21,6 bilhões apresentados no último balanço feito pelo governo com base na data de 11 de novembro.

 

"Estamos no patamar de 2010. Exatamente em linha com o desempenho crescente do PAC", afirmou. "Isso demonstra (execução) bem que o PAC está executando num alto nível", frisou. A ministra apresentou hoje um balanço do PAC na Comissão de Infraestrutura do Senado.

 

Miriam afirmou que os recursos pagos mostram a "importância que o governo dá para o investimento". Segundo a ministra, o Brasil está em situação privilegiada para enfrentar a crise internacional. Matéria divulgada hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo" informa que algumas áreas do PAC poderão sair do Ministério do Planejamento e retornar para a Casa Civil devido à baixa execução do programa em um momento que o País precisa estimular os investimentos. Miriam Belchior afirmou que não haverá mudança na coordenação do programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;