Internacional Titulo Rússia
Medvedev quer investigação
sobre fraude nas eleições

Após reunião em Praga, ele disse aos jornalistas que a lei
pode ter sido violada na votação porque ela "não é a ideal"

Por
08/12/2011 | 12:39
Compartilhar notícia


O presidente Dmitry Medvedev disse que as supostas fraudes nas eleições parlamentares russas, que levaram à realização de grandes protestos em todo o país, serão investigadas.

 

Após uma reunião com seu colega checo Vaclav Klaus, em Praga, ele disse aos jornalistas nesta quinta-feira que a lei pode ter sido violada durante a votação de domingo porque "nossa lei eleitoral não é a ideal".

 

Ele pediu aos russos que mantenham a calma durante a investigação e afirmou que "especialista, não pessoas comuns" vão investigar o caso.

 

Medvedev declarou que entende que algumas pessoas estejam desapontadas com o resultado eleitoral, mas que "os números correspondem totalmente às estimativas dos analistas e às pesquisas de opinião".

 

Segundo ele, o povo tem o direito de expressar sua opinião e fazer perguntas, mas tem de fazer isso dentro da lei. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;