Publicado em sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 às 07:00

Irmão esfaqueia jovens para defender caçula


Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

Um adolescente de 16 anos foi preso em flagrante por policiais civis do 6º DP (Baeta Neves) de São Bernardo após esfaquear outros cinco jovens que espancavam seu irmão, de 14, na porta da EE Carlos Pezzolo, na Rua Tiradentes, Vila do Tanque, onde o mais novo estuda.

Ao todo, oito meninos com idades entre 14 e 16 anos estavam envolvidos na confusão. Além do irmão esfaqueador, que responderá por tentativa de homicídio, os cinco jovens que agrediram o caçula foram autuados por lesão corporal. Todos ficarão à disposição da Vara da Infância e Juventude da cidade para decidir se serão ou não encaminhados à Fundação Casa.

Um outro amigo do menor agredido, que tentou separar a briga, também foi ouvido e liberado pela polícia.

A confusão começou por volta das 12h30, quando o irmão menor saiu da escola após estudar no período da manhã. Segundo familiares, ele vinha sendo ameaçado há alguns dias por conta de um relacionamento amoroso com a namorada de um dos garotos rivais. "Ele (filho caçula) contou que vinha sendo ameaçado e estava muito nervoso. Pedi que se acalmasse, que seu irmão iria com ele na escola e pediria ajuda se acontecesse algo de errado", disse a dona de casa Maria Lúcia da Silva, 40 anos, mãe dos meninos.

Na opinião dela, o jovem apenas se defendeu das agressões. A mãe afirmou não saber que o filho mais velho carregava um canivete. "Ele está pagando por algo que não fez. Ele foi tentar conversar com os meninos, acalmá-los, mas eles já partiram para cima", disse.

A maioria dos adolescentes sofreu cortes pequenos, exceto um, de 15 anos, que precisou ser encaminhado ao Hospital Anchieta, na região central do município, devido aos ferimentos sofridos no pescoço e orelha. O golpe com o canivete decepou parte do órgão do menor.

A polícia agiu rapidamente após saber da briga. Acionada pelo telefone, chegou a tempo de deter todos os envolvidos. Na delegacia, parentes dos garotos estiveram presentes. Alguns sabiam que a confusão vinha sendo marcada há tempos. "Escutei os meninos comentando que ele merecia apanhar. Mas não achei que chegaria a isso", disse a irmã de um dos envolvidos.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,025s, Render: 0,021s.