Internacional Titulo Conflito
Rússia deve reconsiderar decisão sobre a Geórgia, diz Bush
Por Da AFP
26/08/2008 | 15:52
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush afirmou nesta terça-feira que a Rússia deve "reconsiderar" sua "irresponsável decisão" de reconhecer a independência de duas regiões separatistas georgianas.

"Os Estados Unidos condenam a decisão do presidente russo de reconhecer a independência da Ossétia do Sul e da Abkházia", disse Bush em comunicado divulgado em seu rancho no Texas (sul).

A Rússia havia reconhecido nesta terça a independência das duas repúblicas separatistas da Geórgia, num novo desafio às potências ocidentais, enquanto Tbilisi acusava Moscou de querer "mudar as fronteiras pela força".

A decisão de Moscou acontece seis meses após a independência do Kosovo, reconhecida pelos ocidentais apesar do protesto da Rússia, e menos de 20 dias após a ofensiva frustrada da Geórgia para retomar o controle da Ossétia do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;