Esportes Titulo São Bernardo
Wagner Lopes fala em só
uma alteração no Tigre

Técnico não terá o zagueiro Daniel Marques contra a Ponte

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
21/02/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


Após mais de uma semana de trabalho, o técnico Wagner Lopes começa a conhecer melhor o elenco do São Bernardo e não negou que possa realizar mudanças na equipe para o duelo diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, domingo, pelo Paulistão. Apenas uma alteração será realizada, já que o zagueiro Daniel Marques está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No primeiro jogo no comando do Tigre, no empate (0 a 0) com o Paulista de Jundiaí, sábado, no 1º de Maio, Wagner Lopes fez poucas alterações em relação ao seu antecessor, Edson Boaro. A única surpresa foi a estreia de Fernando Lombardi na defesa no lugar de Samuel, titular absoluto com Boaro e Luciano Dias.

Outro ponto importante na equipe foi a permanência do atacante Gil, que havia tido poucas chances com Luciano Dias, mas foi promovido à titularidade com Edson Boaro.

Agora, com uma semana de treinamento, Wagner Lopes fez mistério em relação ao time que encara a Macaca.

"Temos uma semana inteira de trabalho para conhecer o elenco, entender melhor as caracteríscas de cada jogador", destacou o comandante. "Realizamos jogo treino com o Grêmio Mauaense (segunda-feira) para dar ritmo de jogo aos reservas e preparar a equipe", completou.

Porém, quando perguntado se há chance de mudanças, ele despistou. "Eu não tenho o Daniel (Marques). Esse não joga e vamos ver quem poderá entrar no lugar."

Para a defesa, os principais substitutos são Samuel, Márcio Garcia e Luciano Castán. Jaimes, que veio das categorias de base, corre por fora.

Independentemente de quem jogar ao seu lado na defesa, Fernando Lombardi acredita que o São Bernardo vai se encaixar na partida em Campinas. "A expectativa é a melhor, estamos trabalhando nesta semana e só jogaremos no domingo. O treinador está usando este tempo para armar o time em todas as variações táticas", afirmou ele. "Estamos em crescente, muito entrosados e a tendência é melhorar", finalizou.

 

Treinador da Macaca diz que nova missão é seguir no topo

 

A recuperação do São Bernardo no Campeonato Paulista passa por árdua missão: a Ponte Preta. A equipe de Campinas, que chegou às semifinais no ano passado, faz campanha de dar inveja aos times grandes ao liderar de forma invicta, com 18 pontos, contar com a melhor defesa - oito gols sofridos - e vencer todos os jogos no Moisés Lucarelli, palco do confronto de domingo.

Para o técnico Guto Ferreira, a grande missão da Macaca é permanecer entre os primeiros colocados. "Temos de aprender a andar em cima. Chegar ao topo é difícil, mas se manter é ainda mais complicado. Todo mundo precisa estar concentrado para fazer o melhor nos treinos. Temos de ter sangue nos olhos jogo a jogo para seguir vencendo. Agora somos vidraça e precisamos nos superar para nos sustentar lá em cima", explicou o comandante.

E quando a fase é boa, notícias positivas acompanham. Ontem, os atacantes Chiquinho e Rildo, que estavam no departamento médico, foram liberados aos treinamentos. Assim, o único atleta que não está à disposição de Guto Ferreira é o zagueiro Gustavo, que se recupera de lesão no joelho direito.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;