Cultura & Lazer Titulo Oscar
Todos contra o talento de Daniel Day-Lewis
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
20/02/2013 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


Daniel Day-Lewis é o mais respeitado ator vivo. Apesar do estrelato, o britânico de 55 anos não chama a atenção da mídia em seu cotidiano. Ele gosta de estar à frente das câmeras e imerso em seus personagens. Sua mais recente jornada o levou ao século 19 para dar vida ao mais respeitado presidente dos Estados Unidos no aguardado 'Lincoln'. O trabalho lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar de melhor ator na edição deste ano do evento.

A nova produção do diretor Steven Spielberg acompanha os bastidores de Abraham Lincoln na Casa Branca durante a guerra civil norte-americana. A obsessão do político pela abolição dos escravos sempre foi uma de suas características mais marcantes, porém, o filme se ocupa também de revelar traços pessoais do republicano.

Sua importância para o projeto foi tamanha que Spielberg já confessou em entrevistas que caso Day-Lewis não aceitasse o papel, o longa-metragem não seria realizado. A única exigência do ator foi ter um ano de preparação para que ele pudesse desenvolver o personagem. Grande parte do Lincoln dos cinemas se deve ao trabalho de maquiadores, mas os estudos do astro foram fundamentais para elevar o filme a um nível acima de obras do gênero.

Além de colecionar admiradores, Day-Lewis também acumula muitas honrarias. Somente no Oscar, já concorreu em cinco oportunidades, saindo vencedor em duas delas. Por 'Lincoln', o ator conta com premiações no Globo de Ouro, Bafta e no SAG Awards, colocando-o como grande favorito na disputa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

BRIGA DE GALÃS

A lista pelo Oscar de melhor ator conta também com alguns galãs do cinema. Entre os que têm menos chances estão Joaquin Phoenix ('O Mestre'), Bradley Cooper ('O Lado Bom da Vida') e Hugh Jackman ('Os Miseráveis').

O time deste ano também traz o veterano Denzel Washington, astro de 'O Voo'. Vencedor de dois Oscar, ele retorna à trilha de interpretações de qualidade ao viver entre mentiras e verdades nas investigações de um acidente aéreo evitado por um piloto viciado em bebidas e drogas. Todos esperam que um azarão possa melar a noite de Day-Lewis.


INDICADOS

- Daniel Day-Lewis ('Lincoln')

- Denzel Washington ('O Voo')

- Hugh Jackman (Os Miseráveis)

- Bradley Cooper ('O Lado Bom da Vida')

- Joaquin Phoenix ('O Mestre')




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;