Esportes Titulo Timão
Corinthians empata
e frustra torcida

Time empata com a Chapecoense, fica na quarta colocação e dá adeus à chance de ser campeão

Por Thiago Bassan
19/09/2014 | 07:54
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Igualdade decepcionante e praticamente o adeus à chance de ser campeão brasileiro. Em uma de suas piores apresentações na competição, o Corinthians empatou com a Chapecoense por 1 a 1, ontem à noite, na Arena em Itaquera, e viu a possibilidade de chegar ao título ficar bem distante. Com o resultado, o Timão chegou aos 37 pontos e prosseguiu na quarta colocação. A equipe está a 12 pontos do líder Cruzeiro e a cinco do São Paulo, adversário da próxima rodada, no domingo. 

A vitória era fundamental para as pretensões do Timão. Então, a ordem de Mano Menezes era sufocar o adversário. E deu certo. Logo aos nove minutos, o jovem Malcom partiu para cima da marcação e bateu no canto de Danilo – 1 a 0. 

A vantagem, entretanto, acomodou a equipe alvinegra. E o time parou de criar, o que deixou o duelo sonolento. A Chapecoense conseguia impor forte marcação, principalmente sobre Jádson, deixando a partida truncada e sem grandes emoções. O último lance da primeira etapa, aos 36, gerou polêmica. Fabiano teria cometido pênalti em Guerrero. 

Mas logo no começo da segunda etapa, as coisas pioraram para o Corinthians. Aos quatro minutos, Fabinho Alves cruzou e Ferrugem cabeceou contra a própria rede – 1 a 1. 

Foi o que bastou para que a equipe paulista deixasse a ansiedade tomar conta e cometesse erros incríveis. Os catarinenses, por sua vez, passaram a dominar a partida. Após algumas tentativas da Chapecoense, foi necessário que Fábio Santos, aos 35, em cima da linha, evitasse o gol em chute de Fabinho Alves, quando Cássio já estava batido. 

O fim de partida foi um martírio para o Corinthians. Sem organização, o time tentou o gol na base da raça, mas encontrou equipe bem postada na defesa e que não permitia correr riscos. Nem mesmo as tentativas frustradas de Guerrero, nos acréscimos, foram capazes de mudar o placar. 

Ferrugem admite falha e diz que é hora de levantar a cabeça 

Vilão do Corinthians na partida em Itaquera, o lateral-direito Ferrugem admitiu a culpa pelo gol contra no segundo tempo, que decretou o empate por 1 a 1 diante da Chapecoense.

“Não posso omitir, infelizmente fiz gol contra, atrapalhei a equipe. Mas agora é levantar a cabeça e buscar vencer os próximos jogos. Foi um acidente. O Felipe (zagueiro) tampou a minha visão e não tive como tirar depois. Foi um erro que não posso cometer”, afirmou o ala.

O volante Elias destacou que o Timão tem de mudar a postura, caso queira vencer o São Paulo no duelo de domingo. “Agora vamos descansar e depois precisamos melhorar muito para vencer o clássico. A postura precisa ser diferente”, analisou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;